quarta-feira, 29 de junho de 2011

Curta o verde, a sustentabilidade e suas Melissas.


Além dos modelos nas opções de cores verdes, sustentabilidade também faz parte das políticas da Melissa.
O papel da moda é embelezar as coisas. Por isso a essência e os princípios de natureza da Melissa se aplicam em cada modelo, em cada campanha e em toda linha de ação da empresa. A sustentabilidade se consagra como una bússola para toda a cadeia produtiva, desde o design de uma peça até a confecção planejada para causar o menor impacto ambiental possível, usando toda a seriedade e o rigor que o assunto exige, como, por exemplo, as formas de reutilizar o plástico como vimos na edição anterior.
Por desconhecimento, muitas pessoas acham que o plástico é um material pouco ecológico e agressivo á natureza, o que não é verdade. Existe uma infinidade de tipos de plástico, entre eles, o termofixos, que não são recicláveis, e os termoplásticos, que são 100% recicláveis. Entre as opções, os calçados Melissa são feitos de PVC que pertence ao tipo Plástico Reciclável, o qual não contem metais pesados em sua formulação, além de ser extremamente limpo ambientalmente considerado um dos mais sustentáveis termoplásticos disponíveis no mercado.
Além destas questões o processo de design das Melissas privilegiam os produtos que exijam o mínimo gasto de energia, que tenham vida mais longa e que possam ser reciclados e reaproveitados. Questões essas consideradas importantíssimas para a sustentabilidade do desenvolvimento humano, o que para a marca não é apenas uma tendência de moda e sim uma prática do dia a dia.





Tipos de plástico, sustentabilidade e Melissas. São desenvolvimentos de ações que satisfazem a necessidade do presente, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades. É por isso que a sustentabilidade une as pessoas e a Manga Rosa as Melissas em suas consumidoras.

Por Nay Back.

Nenhum comentário:

Postar um comentário