quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dica de Moda: Como usar bota de montaria corretamente

A Melissa trouxe na sua coleção de inverno, Time Code, a bota Having Metais e a Having Tricot, daí me surgiu uma dúvida: como usar botas de montaria corretamente? Então fiz uma pesquisa e espero ter respondido bem essa pergunta.
É só chegar o inverno que lá estão elas nas vitrines das lojas. As botas de montaria (também chamadas de riding boots ou equestrian boots), são botas confortáveis e excelentes para usar no dia-a-dia principalmente porque elas são praticamente sem salto. As botas montaria têm cano alto, salto baixinho e frente arredondada, inspiradas nos uniformes de quem pratica hipismo. É perfeita para as mulheres altas que não usam salto, ou para as baixinhas que querem conforto.
Elas podem render mil e uma combinações com calças, vestidos, saias, bermudas e com até mesmo com shorts! Se você escolher a parte debaixo da roupa num tom parecido com o da bota, a silhueta ficará mais fina. Uma meia-calça opaca e escura com a sua bota fica ótimo com bermudas ou com saias, já que assim a perna também parece mais magrinha, tornando seu look mais elagante.
A riding boot não tem segredo, ela é muito versátil, e é a melhor alternativa para quem tem dificuldade em encontrar botas sem salto e prefere um calçado mais baixo, já que seu saltinho é bem discreto.
É uma bota super simples, mas que pode ser incrementada com algumas dicas:
01. A bota de montaria usada com calça jeans skinny forma uma combinação perfeita. As botas pretas são clássicas e ficam lindas com qualquer jeans. Abuse deste modelo, e use a bota sempre por fora da calça! Bem básico, mas sexy.
Looks do Lookbook para bota de montaria + calças
02. Prefira calças jeans em tons mais escuros. E uma maneira que fica muito agradável aos olhos é usá-la com blusas mais delicadas. Calças jeggings também são excelentes duplas para a bota montaria.
03. Um look bem romântico e fashion pode ser formado pela bota de montaria e vestido floral. Com qualquer vestido casual de dia ou wrap dress, elas agregam sofisticação, além de ser um inesperado elemento fashion. Dão outra cara pro seu visual.
Looks do Lookbook para bota de montaria + vestidos
04. As botas montaria também ficam ótimas quando usadas com shorts curtos e meia calça. Se quiser alongar as pernas, use uma meia calça fio 40 da mesma cor da bota. Shorts com bota pode parecer incoerente, já que é uma peça de tempos frios e a outra o completo oposto. Mas, apesar de não ser uma primeira opção, é uma alternativa fashion. Com modelos de alfaiataria pode tirar o ar esportivo da composição.
Looks do Lookbook para bota de montaria + shorts
05. As saias (não muito compridas) e meia-calça (de preferência da cor da bota para não dar a impressão de que você é mais baixa do que realmente é) também são uma ótima opção para compor looks com as botas.
Looks do Lookbook para bota de montaria + saias

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Curta o verde, a sustentabilidade e suas Melissas.


Além dos modelos nas opções de cores verdes, sustentabilidade também faz parte das políticas da Melissa.
O papel da moda é embelezar as coisas. Por isso a essência e os princípios de natureza da Melissa se aplicam em cada modelo, em cada campanha e em toda linha de ação da empresa. A sustentabilidade se consagra como una bússola para toda a cadeia produtiva, desde o design de uma peça até a confecção planejada para causar o menor impacto ambiental possível, usando toda a seriedade e o rigor que o assunto exige, como, por exemplo, as formas de reutilizar o plástico como vimos na edição anterior.
Por desconhecimento, muitas pessoas acham que o plástico é um material pouco ecológico e agressivo á natureza, o que não é verdade. Existe uma infinidade de tipos de plástico, entre eles, o termofixos, que não são recicláveis, e os termoplásticos, que são 100% recicláveis. Entre as opções, os calçados Melissa são feitos de PVC que pertence ao tipo Plástico Reciclável, o qual não contem metais pesados em sua formulação, além de ser extremamente limpo ambientalmente considerado um dos mais sustentáveis termoplásticos disponíveis no mercado.
Além destas questões o processo de design das Melissas privilegiam os produtos que exijam o mínimo gasto de energia, que tenham vida mais longa e que possam ser reciclados e reaproveitados. Questões essas consideradas importantíssimas para a sustentabilidade do desenvolvimento humano, o que para a marca não é apenas uma tendência de moda e sim uma prática do dia a dia.





Tipos de plástico, sustentabilidade e Melissas. São desenvolvimentos de ações que satisfazem a necessidade do presente, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de suprir suas próprias necessidades. É por isso que a sustentabilidade une as pessoas e a Manga Rosa as Melissas em suas consumidoras.

Por Nay Back.

Quinzena do Jeans Manga Rosa.

A Manga Rosa está preparando uma super promoção para Julho: a quinzena do jeans!!!
As melhores marcas em preços imbatíveis!!!
Aproveite que é por pouco tempo.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Projeto Melissa Academy: de olho no futuro do plástico

Criatividade é um conceito que remete os calçados de plásticos mais famosos do mundo, entretanto, fomentar e estimular o interesse em desenvolver ações criativas é o objetivo do mais novo projeto Melissa Academy que foi desenvolvido por Edson Matsuo, gerente do departamento de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Grendene.
O projeto visa o desenvolvimento de novas formas de pensar, trabalhar e criar com o plástico, além de desenvolver uma curadoria de design para aproximar o grande público das novidades que estão sendo lançadas na área.
A primeira edição deste projeto aconteceu na Head Géneve, a Escola Superior de Arte e Design de Génebra, o qual não tinha como tema principal projetar um sapato, e sim um walking object e um body accessory. Dessa experiência participaram 24 alunos de várias nacionalidades que produziram excelentes interpretações para o que lhes foram propostos. Prova disso, foi que dos 24 projetos, três foram selecionados para serem produzidos e comercializados.
A linha de calçados desenvolvidos pelos participantes do projeto foi à busca reminiscências, estudando o andar, o desenho dos pés a apresentação de elementos que tivessem verdadeiramente a ver com o projeto.

Assim, a Melissa Academy Metamorphose + Head Gèneve foi criada pela francesa Morgane Ribeyrolles, a qual se inspirou nas estrelas que aparecem na bandeira brasileira, representando os estados da federação. 


Cada estrela se tornou um círculo que, quando encaixado um ao outro, forma um módulo. Desta forma, as clientes da marca poderão escolher o volume que querem no acessório.
Um fundamento semelhante a esse da customização, serviu de bussola para a suíça Marine Stampfli, que criou a Melissa Academy Eclosion + Head Gèneve inspirada nas lembranças de infância da estudante, que gostava muito de brinquedos de montar e criar colares com flores. O resultado é um modelo que também pode ter a co-criação das consumidoras, já que as delicadas flores se encaixam e formam diversas opções de rasteirinha.
Recordando as memórias de infância a francesa Julie Simon criou a Melissa Academy Duck + Head Gèneve, que foi inspirada em um ícone do plástico e do divertimento que são os pequenos patos de banheira, com os quais costumava brincar quando pequena. Depois de algumas tentativas, Julie encontrou seu modelo perfeito: um sapato de boneca, com um detalhe muito irreverente – o salto em forma de pato.

Academia, inovações e Melissas. Os novos modelos causaram impacto por apresentar soluções inteligentes, criativas, com informações de moda, design e arte. A marca Melissa em suas ações, sempre reforça a vocação de incentivar e produzir a cultura e design no mundo e no Brasil. Nesse ano o projeto Melissa Academy, acontecerá no Brasil nas instituições de ensino parceiras, como a Unisinos (RS), Senai-CETIQT (RJ) e Esdi (RJ). 

E ai meninas, o que acharam desses novos modelos desenvolvidos por estudantes de design?

Por Nay Back. Melisseira.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Primavera: Um eterno renascer - Desfile IODICE SPFW Verão 2012.

Rendas, decotes e transparências aparecem na coleção da Iódice no SPFW.

Pele descoberta, looks totalmente brancos e ornamentados com rendas e recortes. Tomando por basse esses elementos, a Iódice trouxe movimento, romantismo e delicadeza na sua coleção Primavera Verão 2012 apresentada no segundo dia de desfiles da 31ª edição do SPFW.


"Primavera – um eterno renascer” foi o tema que inspirou Valdemar Iódice – dono e designer a frente da marca - a propor frescor e feminilidade para a estação do calor. Almejando o delicado e romântico, ele se baseou nas formas das tulipas para criar peças que transmitissem a essência das flores na moda feminina.


A paleta de cores começou clara e terminou com tons sóbrios. A Iódice abriu o desfile com uma onda branca, na qual look após look, o off white demonstrou o renascer da Primavera. No decorrer das entradas, os tons foram escurecendo com o despontar das estampas em prints de orquídea, dando lugar aos azuis e, por fim, à mistura de lima e preto.


Em termos de acessórios, a Iódice escolheu grossos braceletes e colares coleiras – que estão prometendo aparecer novamente – nas cores pretas, douradas e pratas. Nesses mesmos tons, as roupas foram complementadas com as altas sandálias meia-pata em camurça com verniz e as em couro metalizado.

De “cara lavada”, as modelos sinalizaram a nova tendência em beleza da próxima estação. Nela, apostou-se em várias camadas de rímel marrom, uma bochecha clara, sobrancelha marcada, um traço fino rente aos cílios e uma camada de sombra prata. Para combinar com o make, o cabelo veio preso por uma trança tradicional, deixando o rosto à mostra e dando atenção também para a nuca nua.


Em suma, a Iódice , evidenciou a pele à mostra na sua coleção Primavera Verão 2011 2012 e mais: Mostrou a contemporaneidade do off White em calças, vestidos e casaquetos que, por sua vez, mostraram sensualidade e feminilidade, o mote da assinatura da marca. 


E IODICE você encontra aqui na MANGA ROSA!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Sobrepor é exercitar!


Dá mais trabalho – mas rende elogio extra.
Pensa que sobrepor não significa (só) acrescentar casaco, ou usar uma blusa sobre a outra. 
Sobrepoisções são exercícios de estilo que a gente faz quando cria camadas no look. E camada pode ser criada com acessórios, com coletes, com golas, com meias, com lenços, com lingerie até. Coordenar peças além da calça e da camiseta – incluindo volumes, proporções, comprimentos, texturas e estampas – é maneira quase infinita de aperfeiçoar o olhar estético, da gente pra gente mesma. 
É experimentando criar essas camadas que a gente treina sensação de profundidade, conhece mais e mais a própria silhueta, acrescenta interessância e ‘elementos-surpresa’ no visual. Dá mesmo mais trabalho, a gente tem tendência a deixar esses exercícios para “momentos especiais”… mas ó, a vida é inteira especial e tá acontecendo desde agora, desde esse minuto.
E quanto mais a gente treina, mais legal a gente fica – e menos trabalho vai tendo nos próximos exercícios de criatividade. Criar sobreposições é exercitar o amor pela moda, todo dia em toda ocasião. 




Carina Duek se inspira nos anos 1960 para inverno 2011

           Brigitte Bardot, Jane Birkin, Anna Karina e outras divas do cinema na década de 1960 foram o ponto de partida para a estilista Carina Duek criar sua coleção de inverno 2011. As peças vêm marcadas por transparências, bordados, franjas e aplicações de metal. Entre os tecidos, cetins, georgettes, rendas, veludos e crepes. Para completar, muito paetê.
           No clima lady like, as cores são suaves e bem femininas, como lavanda e rosé. Não faltam tons mais invernais, como o caramelo (fortíssimo nesta estação) e o marrom café. Entre as estampas, animal print e cavalinhos estilizados. A modelo internacional Candice Swanepoel, uma das tops mais sexy do mundo, estrela a campanha.
           A coleção acaba de desembarcas nas lojas. Confira os principais looks abaixo:
 E Carina Duek você encontra aqui na MANGA ROSA!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Melissa Power of Love.

O processo de reiventar e juntar conhecimentos com as experiências é de natureza humana. Isso se justifica pela nova tendência de cores, modelos e Melissas que passaram pelas passarelas do São Paulo Fashion Week, semana de moda mais falada da atualidade.
A Melissa marcando presença neste evento lançou a coleção de verão 2012 que leva o nome de Melissa Power Of Love, que apresenta uma visão de transformação do mundo para o bem, ou seja, momento de renovação dos ideais de amizade e alegria, fortalecidos pela energia positiva da coletividade. Seguindo esta linha, a nova coleção está embalada na psicologia do “Paz e Amor”, que pretende fazer com que as melisseiras resgatem os valores da geração Flower Power, que transformou os anos 60 e 70 em um mundo tranquilo, e que agora volta trazendo modelos do passado com cores vibrantes como amarelo-ovo, vermelho, rosa choque e laranja que sintetizam esses conceitos.
A moda segue uma evolução natural que não permite desconsiderar memórias, distantes ou recentes para continuar avançando. A história do vestuário é a história do ser humano, prova disso é a saia cintura alta e os calçados de plástico que desde 79 preservam modelos passados sempre novos. Nesse sentido, fica fácil de compreender que o tempo e o movimento permite avaliarmos que o antigo também vive. Nada precisa ser inédito, o mundo da moda não se resume a esta palavra, o que vale é a combinação certa dos elementos, a valorização e a coletividade.
As Melissas neste verão além de transmitirem a energia positiva dos mix de cores vibrantes, apresentam saltos variados como plataformas, clogs e anabelas.  Seguindo a energia de criar e recriar, o modelo Aranha volta repaginada com acabamento metálico, e um lindo mocassim, batizado de Melissa Moon também se integra nessa força.
A moda é por natureza motivada pelo que possa parecer novo. Por isso, que mesmo usando modelos de 2005 eu me sinto “super na moda”, porque tudo isso é uma questão de bom gosto. Experiências, positividade e Melissas. Torne disponível aquilo que é seu!
Segue abaixo a nova cartela de cores e modelos da nova coleção verão 2012. Aproveite para fazer seu pedido, porque em setembro a Manga Rosa estará na vibe de Melissa Power Of Love.

Por: Nay Back.

Melissa Seduce: Volta com um novo aplique, dessa vez o modelo é enfeitado por um laço com detalhes em metal.
Melissa Sin: Continua em novas cores, solado estampado e com o cabresto coberto por florzinhas em alto relevo.
Melissa Snake + Animale: Continua deixando claro que a estampa de cobrinha ainda está em alta, agora ela traz cores mais alegres.
Melissa Star: Mais um novo modelo de rasteirinha, dessa vez ao estilo gladiadora.
Melissa Sweet Lips: Volta para a felicidade de muitas melisseiras, com novas cores, dourada, branca, vermelha e azul marinho.
Melissa Talking: O modelo continua só que em algora em duas versões, uma com uma corrente de plástico aplicada e a outra com um lacinho bem sofisticado na ponta.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Suas atitudes falam por você!


“Na biologia, uma planta é hibrida quando resulta da colagem de outra”
Garotas de hoje calçam Melissa, usam e abusam de tudo o que combina com seus calçados de plástico. Pintam as unhas, fazem mechas nos cabelos, cantam em frente ao espelho, ficam em dúvida em qual look vestir e expressam tudo isso por suas atitudes. Inquietas, hiperativas, dispersas e curiosas são características comuns entre meninas que gostam de expressar seus sentimentos, pensamentos e vontades.
 A população vive a base de conteúdos recebidos por TV, rádio, revistas, web e demais meios de comunicação. E mais da metade das pessoas do mundo todo acompanharam a evolução da era cibernética, tanto, que hoje é impossível ligar o computador apenas para escrever no Word. Hoje abrimos Orkut, facebook, twitter, e-mail e milhares de páginas para nos relacionarmos com as pessoas, manifestar nossos anseios e vontades e fazer tudo o que quiser, afinal, na web “tudo é possível”.
O curioso é analisar que enquanto brincamos de fazer as coisas no mundo do “tudo é possível”, escutamos TV, abrimos três ou quatro salas de chat, e expressamos a nossa criatividade cantando uma música paralela ao som da TV ou lendo uma matéria da revista em frente ao computador.
A vontade de querer fazer tudo ao mesmo tempo às vezes parece um problema. Mas diante de tantas informações e sem saber muito o que fazer com tudo isso, as pessoas acabam desistindo de tentar definir o que gostam em somente um item.
Qual Melissa levar para casa quando você gosta de todas?

Esqueça a escolha, de qualquer jeito você inventará alguma forma de voltar até a loja e levar mais uma, duas ou todas. São idéias orgânicas que com um pouquinho de adubo deixam de ser somente idéias, e sim 
ATITUDES!
Informação é um gosto comum entre a maioria das pessoas, mas existem aquelas que além deste item gostam de moda, web e calçados de plástico. Possuem mais de uma característica, fazem tudo conforme “da na telha” e conseguem se dar bem na vida, pois independente dos objetivos, a busca pelo melhor é sempre igual.
Conhecimento, atitude e Melissas. Não espere o telefone tocar, invente uma coragem mesmo que ela não exista e faça as coisas darem certo na sua vida.

Por isso ficar apenas acompanhando as linhas deste post não vai revelar o que no balão de sua cabeça flutua. Pense, grite e escreva! Mostre sua atitude, siga suas intuições e confie nas suas opiniões.
Por Nay Back.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Conheça Waldemar Iodice.

A história da Iódice é marcada por duas fases distintas, como costuma pontuar seu criador, Valdemar Iódice, um paulistano formado em ciências contábeis.

A marca surgiu em 1987 com uma produção industrial de malharia, mas só uma década depois encontrou sua verdadeira identidade, explorando acessórios fashion, utilizando couros e tricô.

O primeiro desfile, que aconteceu em 1995 no estúdio cinematográfico Adrenalina, em São Paulo, marcou uma guinada e a entrada da marca no badalado mundo dos circuitos da moda.

A partir daí veio uma seqüência ininterrupta de 17 desfiles. Em 1996, a marca estreava no Morumbi Fashion, precursor do São Paulo Fashion Week, onde passaria a lançar suas coleções. Em 1997, com o desfile "Universo da Dança", Valdemar Iódice finalmente cristalizou as mudanças em sua empresa, imprimindo, segundo ele, uma personalidade para a grife.

A Iódice desenvolve uma moda jovem streetwear, mantendo-se fiel a um conceito de simplicidade de formas e cores. Nas coleções masculinas, a combinação básica jeans e camiseta dá o tom. No feminino, roupas leves com tecidos finos e drapeados.

Dois pontos altos do processo de personalização da Iódice foram o lançamento de uma loja de 500 metros quadrados no quadrilátero mais glamouroso da rua Oscar Freire, em São Paulo, e mais recentemente a reinauguração da loja do Shopping Iguatemi, também na capital paulistana. Nessas lojas, são encontradas as peças da linha Rouge, assinadas pelo próprio Valdemar Iódice.

Além dessas duas lojas e outras tantas espalhadas pelos principais shoppings de São Paulo, as roupas Iódice podem ser encontradas em mais de 500 multimarcas do Brasil. Há ainda dois showrooms Iódice nos Estados Unidos, um em Los Angeles e outro em pleno bairro do Soho, em Nova York.

A marca também exporta para a Europa. Uma linha de camisetas estampadas com palavras que remetem à língua portuguesa como "caipirinha"e "saudade" foi criada especialmente para o mercado italiano.

No início de 2004, Iódice desenvolveu uma camiseta especial para a campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", em uma iniciativa conjunta com o São Paulo Fashion Week. A camiseta foi vestida pela apresentadora Xuxa e muitas outras estrelas.
E é claro, o melhor da Iódice você encontra aqui na MANGA ROSA.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Melissa também é sinônimo de sucesso!

Os momentos na vida de um acadêmico marcam se por conhecimentos, conquistas e muitos períodos de sucesso. Momentos esses que você vive de forma intensa, mas que nem sempre percebe o tempo passar, e quando para, para avaliar tudo o que passou, não consegue mensurar a quantidade de elementos com quais conviveu.
Lembro-me do primeiro dia de faculdade, como se fosse o dia em que ganhei a minha primeira Melissa: as novidades, as curiosidades e muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. O ano era 2006, fazia frio e eu combinava meus calçados de plástico com meias listradas e casacos coloridos. Mesmo com a estação do ano favorecendo cores escuras, eu apostava em uma temporada extremamente livre, em um mix de cores que cabiam em um mesmo guarda-roupa, afinal, o importante era fazer looks criativos, para adquirir confiança, sucesso e estilo próprio que tem tudo a ver com Melissas.
O tempo é um elemento abstrato. Os meus certificados, estágios e notas ajudam a calcular e avaliar minhas experiências dentro da Universidade. Já a moda, o design e a comunicação ajudam a definir, contextualizar e explicar em que tempo estamos. E nesse contexto se pergunta: qual é o tempo de Melissa? Esses são todos! São conceitos e idéias que se complementam com o passado, presente e futuro, velho e novo, antiguidade e a modernidade. Como disse antes, o tempo que às vezes não vemos passar.
Podemos materializar nossas ações, registrar em um diário ou contar para alguém, no entanto, esquecer como foi e quem ou o que estavam por perto em momentos de conquistas é impossível. O tempo de vida, de sucesso ou de qualquer outro elemento é algo muito pessoal, cada um tem seu ritmo, que precisa ser respeitado e registrado. A minha graduação está encerrando, mas a minha vida profissional recém dando os primeiros passos com Melissa nos pés e muita atitude.
Momentos, sucessos e calçados de plástico. Essa nostalgia me faz relembrar dos meus anos de faculdade que foram tão bons, que assim vão permanecer para sempre em minha mente, como as Melissas que tive durante estes semestres.
Aproveite o hoje, a vida e as Melissas da Manga Rosa. Porque a coleção de outono inverno 2011 logo finaliza, mas uma coisa é certo, independente do modelo que escolher, Melissa para sempre nova será e fará parte de momentos incríveis na sua vida!