O que é o que é? É de plástico e tem cheirinho de chiclete com tuti fruti?
Impossível não acertar a resposta. Melissa, que a partir da década de 70 surgiu no mercado enlouquecendo meninas e adolescentes. Nesta época estes calçados eram vendidos em lojas de sapatos comuns, entretanto depois de anos e com o reposicionamento da marca, as Melissas passaram a ser vendidas em boutiques.
Não é novidade que a marca obtenha sucesso entre as mulheres ‘antenadas’ com o mundo da moda, pois cada coleção apresenta modelos lindíssimos criados por designers e artistas plásticos renomados. Mas além de todos os profissionais que trabalham na produção dos modelos, a Melissa conta com a participação das consumidoras no processo de comunicação da marca. Um dos grandes exemplos foi a campanha chamada “Create Yourself" - em português significa “Crie Você Mesmo”, lançada em 2007, trouxe quatro meninas muito conhecidas no mundo dos fotologs para participarem do São Paulo Fashion Week pela Melissa. Elas fizeram a cobertura do evento com a produção de vídeos e fotos para divulgarem na internet, palpitaram na coleção seguinte, além de atuarem como garotas propaganda da coleção.
A campanha “Create Yourself” possuía uma série de cinco anúncios onde quatro mostravam cada uma das meninas em seu universo particular e o quinto vinha em branco, com incrementos para interferência fazendo com que a consumidora Melissa se sentisse parte da campanha.
Foi uma estratégia diferente adotada pela marca, principalmente pelo ano de lançamento, pois em 2007, no mercado publicitário surgia uma nova tendência: a de envolver o consumidor nas estratégias de marketing e vendas de cada produto. Nesse novo segmento, a Melissa destacou-se por ser uma das primeiras marcas a se adequar a estas inovações.
Nós consumidoras, devido ao avanço das tecnologias, nos tornamos muito mais próximas das marcas e produtos que consumimos. Damos a nossa opinião, compartilhamos informações, indicamos Melissas às nossas amigas, criamos os nossos próprios conteúdos e interferimos no processo de criação, tudo isso nos torna muito próximas do que consumimos. A Melissa por meio das redes sociais proporciona muitos espaços para que as consumidoras sejam ativas no processo de construção dos modelos de calçados, entre outras ações prova disso é a quantidade de Melisseiras que interagem na web com a marca.
A campanha “Create Yourself” foi à pioneira da marca, sendo que depois dela muitas surgiram. Novas tendências, criatividade e Melissa. Para relembrar está propaganda da Melissa, vamos nós criar o nosso universo particular com Melissa? Eu já exibi o meu, e você?
Click no link e dê uma olhadinha no vídeo:
http://www.dailymotion.com/video/x1eji9_melissa-create-yourself_creation
Por: Nay Back.
Click no link e dê uma olhadinha no vídeo:
http://www.dailymotion.com/video/x1eji9_melissa-create-yourself_creation
Por: Nay Back.
Nossa esse teu post me fez relembrar quando fiz uma análise dessa campanha “Create Yourself”, na minha opinião a mais linda até agora!!
ResponderExcluirTa show Nay