quarta-feira, 25 de maio de 2011

Create Yourself

O que é o que é? É de plástico e tem cheirinho de chiclete com tuti fruti?
Impossível não acertar a resposta. Melissa, que a partir da década de 70 surgiu no mercado enlouquecendo meninas e adolescentes. Nesta época estes calçados eram vendidos em lojas de sapatos comuns, entretanto depois de anos e com o reposicionamento da marca, as Melissas passaram a ser vendidas em boutiques.
Não é novidade que a marca obtenha sucesso entre as mulheres ‘antenadas’ com o mundo da moda, pois cada coleção apresenta modelos lindíssimos criados por designers e artistas plásticos renomados. Mas além de todos os profissionais que trabalham na produção dos modelos, a Melissa conta com a participação das consumidoras no processo de comunicação da marca. Um dos grandes exemplos foi a campanha chamada “Create Yourself" - em português significa “Crie Você Mesmo”, lançada em 2007, trouxe quatro meninas muito conhecidas no mundo dos fotologs para participarem do São Paulo Fashion Week pela Melissa. Elas fizeram a cobertura do evento com a produção de vídeos e fotos para divulgarem na internet, palpitaram na coleção seguinte, além de atuarem como garotas propaganda da coleção.
A campanha “Create Yourself” possuía uma série de cinco anúncios onde quatro mostravam cada uma das meninas em seu universo particular e o quinto vinha em branco, com incrementos para interferência fazendo com que a consumidora Melissa se sentisse parte da campanha.
Foi uma estratégia diferente adotada pela marca, principalmente pelo ano de lançamento, pois em 2007, no mercado publicitário surgia uma nova tendência: a de envolver o consumidor nas estratégias de marketing e vendas de cada produto. Nesse novo segmento, a Melissa destacou-se por ser uma das primeiras marcas a se adequar a estas inovações.
Nós consumidoras, devido ao avanço das tecnologias, nos tornamos muito mais próximas das marcas e produtos que consumimos. Damos a nossa opinião, compartilhamos informações, indicamos Melissas às nossas amigas, criamos os nossos próprios conteúdos e interferimos no processo de criação, tudo isso nos torna muito próximas do que consumimos. A Melissa por meio das redes sociais proporciona muitos espaços para que as consumidoras sejam ativas no processo de construção dos modelos de calçados, entre outras ações prova disso é a quantidade de Melisseiras que interagem na web com a marca.

A campanha “Create Yourself” foi à pioneira da marca, sendo que depois dela muitas surgiram. Novas tendências, criatividade e Melissa. Para relembrar está propaganda da Melissa, vamos nós criar o nosso universo particular com Melissa? Eu já exibi o meu, e você?
Click no link e dê uma olhadinha no vídeo:
http://www.dailymotion.com/video/x1eji9_melissa-create-yourself_creation

Por: Nay Back. 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Conheça um pouco sobre Carlos Miele.

Ele é o Gênio por trás de marcas como a M. Officer e Carlos Miele (alta costura) e que nos últimos anos tem posto o Brasil nos parâmetros mais altos da alta costura mundial.
Carlos Miele tem se tornado sinônimo de elegância, classe e estilo, e está vestindo mulheres, artistas e famosas do mundo todo como Rihanna por exemplo. O seu estilo lembra muito o gosto do saudoso Gianni Versace, super chic!

Carlos Miele (São Paulo, 1964) é um estilista brasileiro, dono da grife M. Officer e da marca que leva seu próprio nome é referência no Brasil e Estados Unidos.
Participa regularmente da semana de moda de Nova York a Olimpus Fashion Week e da London Fashion Week.

Nascido no tradicional bairro de Santana, em São Paulo, formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas no ano de 1986 e criou a M. Officer. A partir do ano 2000 iniciou o projeto de internacionalização de seu nome, a Carlos Miele - marca que leva o seu nome - possui lojas próprias em Nova York, Miami, Paris, São Paulo, Curitiba , Salvador, Rio de Janeiro , Belo Horizonte, Goiás e Brasilia.
Teve seu nome, como estilista, citado elogiosamente no episódio 11 da terceira temporada da série de televisão Ugly Bettye também no episódio 3 da quarta temporada da série Gossip Girl. Atualmente trabalha com uma terceira marca, Miele by Carlos Miele.
Carlos Miele, recentemente, teve grande exposição internacional e se tornou a grife brasileira mais conhecida fora do país, conquistando famosas clientes como Sarah Jessica Parker, Jennifer Lopez, Beyoncé, Eva Longoria, Christina Aguilera, Camila Belle e Scarlett Johansson. As suas criações são aparições constantes no tapete vermelho dos principais eventos do mundo.
E Carlos Miele você encontra aqui na MANGA ROSA!

Promoção dia dos Namorados

As loucuras dele por mim, e a minha por Melissa!


O que você é capaz de fazer pela pessoa que ama? E o que você é capaz de fazer por uma Melissa?

No primeiro post do blog, eu contei como este famoso calçado de plástico entrou em minha vida, a minha ideologia pela marca e um pouco das “loucuras” que já fiz calçando uma Melissa ou articulando maneiras para ter uma.
Como dizem “nada é por acaso, tudo tem uma razão de ser ou existir” a frase soa clichê, mas, coincidência ou acaso, eu sempre tive sorte com as Melissas que passaram pelos meus pés, e tive mais sorte ainda na maneira como elas chegaram até mim. Falo de uma modo particular, do último modelo que ganhei. Modelo especial de uma pessoa especial.
Dezembro para mim é um mês de muitas comemorações, não só pelo Natal e Ano Novo, mas também porque neste mês eu celebro o meu aniversário. E nesta última data foi diferente. Eu estava realizando intercâmbio na cidade do Porto em Portugal, além da estação ser o inverno, estar longe dos familiares, amigos e namorado, na cidade não existia loja revendendo calçados da marca Melissa.
O bom de você estar fora de casa é aprender a lidar com o inesperado, perceber que certas coisas não são tão importantes o quanto você avaliava e que outras fazem a total diferença, como por exemplo, as Melissas que deixei guardadas em suas caixas perfumadas dentro da sapateira, pois apostava que ia encontrar lojas da Melissa na Europa para consumir Melissas estrangeiras. Mas infelizmente isso não aconteceu.
No dia 13 de dezembro, celebrei o meu aniversário ao lado de pessoas que talvez eu nunca mais verei, mas também celebrei virtualmente está data junto de minha família e de meu namorado Jonatan, o qual preparou uma festa surpresa junto de meus familiares e também outra surpresa para o meu retorno ao Brasil.
Meses depois, em março quando havia chegado em casa, em cima de minha cama havia uma caixa embalada, chegando perto, meu coração acelerado pela curiosidade, já senti o cheiro de tuti frutti o qual revelava ter uma Melissa dentro do pacote de presente. Eufórica, abri o pacote, e para saciar a minha saudade deste calçado recebi de presente a Melissa Amazonas na cor vermelha, mas que infelizmente não coube em meus pés.
Melissa é um calçado diferenciado, e este deve ser adquirido um número maior do que os demais calçados. Eu não queria acreditar que teria de trocar o modelo que havia ganhado, mas não tinha escolha. Para a minha surpresa, a loja que revendia Melissa fechou na cidade de Ijuí. Mas antes de tudo isso, muita coisa aconteceu. Jonatan para comprar a Melissa, a qual me deu de presente, teve de ir até Cruz Alta, não bastasse os quilômetros percorridos até a cidade vizinha ele ainda teve o azar de furar o pneu do carro. Segundo ele, além do desafio de escolher o modelo do meu gosto teve de aprender a trocar pneu de carro. Desafios a parte, pela pessoa que a gostamos vale tudo, dizia Jonatan dando risada ao me contar a história.
O retorno a Cruz Alta para a troca do calçado também foi especial, uma porque já tive contato com a nova coleção Amazonista, e a vontade de querer todas foi inevitável. Mas além disso, foi uma viagem sem pneu furado e com conhecimento acumulado, pois aproveitamos a viagem para visitar o Museu do Erico Verissimo. Namorado, cultura e Melissa. Para este momento do acaso, não tinha combinação mais perfeita que isso. Por isso, como dita antes “tudo tem uma razão de ser ou existir”.
Hoje meu namorado não precisa percorrer quilômetros atrás de Melissas para me presentear, pois agora a Manga Rosa vende estes lindos e glamorosos calçados. Para quem sente duvidas a respeito de um presente para o dia dos namorados, não existe menina que se negue aos encantos de Melissa.
E não se esqueça! A Manga Rosa está com uma super promoção para os dias do namorados: Nas compras acima de R$ 150,00 você concorre a uma Melissa Exclusiva, e ainda aparece por aqui no blog, contando sobre o seu amor por Melissa!
Por: Nay Back.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Melissa Life style: Quando eu fiz 15 anos

Enquanto muitas meninas pensavam no modelo de vestido branco, no par que as acompanhariam na valsa do sonhado debut de 15 anos, eu escutava rock, vestia roupas pretas, usava aparelho nos dentes e não aceitava a ideia de deixar o cabelo crescer. Salto 15 então, nem pensar...
Eu não sabia o que significava moda, mas sabia que ter estilo era uma questão de bom gosto. O pós 15 anos não me fez somente virar menina moça, mas me tornou uma menina diferente, afinal, as pessoas crescem, mudam de pensamento e de repente passam a gostar de coisas diferentes.  Eu me deparei com meninas calçando sandálias de plástico e quem não tivesse uma Melissa nos seus pés não fazia parte daquele grupo. Sim! O mundo já era competitivo!
Lembra do modelo Aranha?
"Moda, tendências ou comportamento do consumidor, não faziam parte dos meus conhecimentos, mas apenas com 15 anos de idade sem saber quase nada do mundo já possuía um pensamento consumista."
Além disso, bastasse o meu trauma de infância com a invenção dos tamagochi quando só eu na escola não tinha um e também quando as sandálias de plástico da Xuxa não cabiam mais em meus pés, por nada nesse mundo eu queria ficar fora do clube da Melissa. Por isso o dinheirinho ganhado na festa dos meus 15 anos realizou o meu sonho de consumo, a Melissa aranha transparente inspirada nas sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa. Nos meus 15 anos eu era a menina moça mais feliz do mundo.
Para conseguir as Melissas futuras eu tive que além de desejar, argumentar. Tive de convencer a minha mãe que Melissa não é apenas um calçado de plástico e sim um estilo de vida. E se alguém dissesse que aquela sandália provocasse o suor nos pés, odor desagradável ou que rasgaria, apanharia... Até rimou.
Naquela época, os preços das Melissas eram altos e os modelos poucos. Esta moda atingiu tantas meninas, e logo passou. Vieram outros calçados no mercado, algumas meninas deixaram de ser fiel ao produto. E eu, mesmo tendo poucos modelos para calçar, sempre dei um jeito de comprar meias coloridas estilo Dancing Day´s para inovar o jeito de calçar uma Melissa. Até conseguir dinheiro para comprar uma da nova coleção.
Muitas coisas aconteceram de quando eu tinha 15 anos até agora. Fui rockeira, andei com amigos góticos, já usei Melissa cor de rosa, fui em festas luxuosas usando um modelo rasteira e  já economizei no lanche da escola para ter uma Melissa nos meus pés. Além de já ter combinado o look com jeans, bermudas e vestidos de gala. E até representei as Frenéticas na escola usando Melissa.
Ter este calçado em meus pés é como ser boneca, nunca envelhecer, nunca perder o cheiro. Elas não acompanham relógio, colar ou bolsinhas como as da Xuxa, mas possuem um cheio de chiclete com tutti-frutti inexplicável, além de um valor simbólico e modelos que agradam todos os gostos.
Meias coloridas, rock and roll e sandálias de plástico. Não tem como esquecer tudo o que já vivi calçando uma Melissa. Como eu disse, nos meus 15 anos eu nem sabia o que era moda, mas já sábia escolher o meu calçado preferido.
A Melissa com a sua rica história no mercado já passou por várias tendências. Mas hoje a minha história continua na Manga Rosa, a nova revendedora de Melissas em Ijuí.
Faça como eu e continue com a sua história de Melissa, passe na Manga Rosa e conheça a nova coleção Melissa Amazonista Outono/ Inverno 2011.

Por: Nay Back

 Quem sabe você não será a nossa próxima blogueira?

terça-feira, 10 de maio de 2011

Melisseiras de Plantão - Manga Rosa é a revendedora exclusiva da Melissa em Ijuí

 

 Melisseiras de plantão!!!
A Manga Rosa é a revendedora exclusiva da Melissa em Ijuí! Agora você encontra os melhores e mais lindos modelos da marca que é uma febre mundial!
Além disso, semanalmente em nosso blog estaremos desenvolvendo um espaço destinado só pra falar da marca que é a cara da menina e da jovem brasileira!
Então acesse nosso blog diariamente, principalmente nas quarta - feira, que será destinado a coluna Melissa Life Style, a cargo da formanda em publicidade  e propaganda Nay Back, uma verdadeira apaixonada por Melissa!
Esse mês também estamos preparando uma promoção imperdível para o dia dos namorados. Aguarde...

Promoção do dia das Mães PRORROGADA!!!

A Manga Rosa decidiu dar a Maio, o jeito e a "cara" das mamães.
Por isso, a promoção de 6X sem juros e que ainda concorre a um SPA de Beleza foi prorrogada até o fim desse mês.
Então aproveite! Faça suas compras com um prazo estendido e ainda concorra a esse super presente!!!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Manga Rosa Life Style - Novo posicionamento da Manga Rosa

Desde o ano passado, a Manga Rosa tem passado por um processo de reposicionamento de mercado. Primeiramente, foi estudado qual a esfera do público que a loja atenderia, e para que isso acontecesse, foi estruturada uma nova gama de marcas as quais seriam trabalhadas pela loja.
Configurou-se então, uma nova Manga Rosa: muito mais chic, antenada na moda e atemporal. As marcas que foram escolhidas para essa nova formatação foram: Carina Duek, Iodice, Letage, Carlos Miele, John John Denim, Melissa e Exss. 
Em 2011, a Manga Rosa adotou o conceito de Life Style. Agora a loja prepara ações de relacionamento entre seus públicos através de interfaces visuais, eventos e campanhas direcionadas.


Acesse semanalmente nosso blog, fique por dentro desse novo conceito e participe de ações e promoções exclusivas para quem entra no blog da Manga Rosa.